domingo, 4 de abril de 2010

Por que há cópia?


Por que você acha que te copiam? Por que você copia alguém? E principalmente por que há a cópia??? Por que há a camuflagem da mesma, chamada nos tempos atuais de "recriação" ou "releitura"? Inveja? Incapacidade? Admiração?
Bom, aqui vai minha opinião. Julguem-na intolerante, radical ou até mesmo ignorante. E adivinhem qual vai ser a minha reação para isso? Os meus eternos e singelos FODA-SE! Há! :)

Em situações como 'mundo da moda' e criações de styling eu acho que a 'releitura' é sim permitida, a fim de contextualizar o que já passou e é considerado BOM. Afinal, não há sentido em simplesmente apagar o passado, principalmente se este foi positivamente marcante no mundo fashion, não é mesmo?
MAS, em situações corriqueiras do nosso dia-a-dia, acho que a cópia está demasiadamente presente em nossas vidas. OU MELHOR, na vida das pessoas à minha volta, porque para todo lado que olho há cópias de tudo, e, por incrível que pareça, de coisas minhas, que escrevo, que falo, que visto, que peido. Qual é? Gosto de ser admirada, mas acho que a cópia em demasia de algo/alguém específico passa a ser obsessão, para não dizer inveja! E o pior ainda é: copiar e fingir que foi ideia própria. Aquele velho ditado "fazer reverência com o chapéu dos outros", sabe? Pois é. Deprimente.
A personalidade é tão encantadora... se você, DESPERSONALIZADA QUE COPIA, soubesse disso, talvez pensasse um teco antes de fazê-lo de novo. Não há nada mais admirável que curtir uma criação própria. Existe sim a inspiração em algo/alguém, mas a cópia fiel é patética, digna de vaia e cuspes, e mais: é visível! Aparente! Escrito na testa. Ou seja, quando você copia, TODOS SABEM que você copia e A QUEM copia. Portanto, aprenda a andar com as próprias pernas, aprenda a criar. Aprenda a ser original. Te garanto que você vai gostar muito mais de si mesma, e as outras pessoas também!
Fica-a-dica ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário