segunda-feira, 26 de abril de 2010

A perfeição não tem graça

Fala sério, tem coisa mais chata que a perfeição? Há algo mais sem graça que alcançar o auge de algo com exatidão, tipo 100% de expectativa? 99% é ótimo, 150% é maravilhoso, mas 100% é tão entediante... perfeição e exatidão são duas coisas que me dão sono, despertam veementemente meu desinteresse.
Eu acho que as pessoas que procuram a perfeição em tudo precisam conhecer um pouco mais da vida e descobrir que, às vezes, sua beleza está no fato dela NÃO existir! Eu mesma já descobri isso, porque é claro que possuo um lado "torto" meio perfeccionista para algumas coisas; mas só algumas! Outras estão pré-definidas para ser assim: imperfeitas, incompletas, inacabadas e por aí vai.
Eu acho também que há beleza em tudo (sim, apesar dos pesares, vale lembrar), principalmente naquilo que não é "certo", é difícil, possui empecilhos. Afinal, qual a graça em conquistar o que já está fácil? Onde há graça em alcançar uma vitória sem obstáculos? Portanto: ir à luta, enfrentar o que for preciso, mostrar potencial e alcançar o devido mérito, mas não pela perfeição; ultrapassá-la ou estar anterior à ela, que é mais bonito.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário