quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Saber tudo ainda é nada

Eu gosto de ler textos que me fazem pensar. Que me fazem raciocinar, procurar palavras no dicionário. Eu gosto até de ler coisas e conversar com pessoas que me façam sentir burra! É sério!! Isso me instiga a procurar saber mais, a não ser PRETENSIOSA e achar que tudo o que sei é muito; que sou grande coisa pelo pouco que sei. O muito nunca é o tudo. Saber é uma obrigação, ter conhecimento e cultura é o mínimo que podemos fazer. Não ache que é grande merda porque sabe algo que o outro não sabe; procure dividir o que sabe, para ensinar e logo aprender algo novo, para novamente repassar. O aprendizado coletivo é um dos melhores. É enriquecedor conviver e conversar com alguém que sabe algo que você não sabe e vice-versa; conhecer tudo ainda é conhecer nada. Nunca nada é o suficiente, há sempre por onde buscar mais! Abra um leque de opções e esmiuce as suas escolhas, procurando optar pelo caminho mais organizado e que melhor lhe beneficie. É claro que, tendo ESCRÚPULOS, não é para se menosprezar. tudo é válido. Mas não se sinta o rei/rainha por saber. Temos que aprender a não nos diminuir, nem a diminuir o conhecimento alheio, pois, por mais imbecil que pareça, aprendemos muito com ele. Procure evoluir, jamais regredir! Qualquer conhecimento e aprendizado é válido! QUALQUER. Seja sobre a última descoberta científica, sobre as eqüações matemáticas mais difíceis ou sobre o motivo do céu ser azul. Tudo tem valor. Só não pare no tempo; nem pense em estagnar! Lembre-se: saber "tudo" ainda é "nada". Que fique claro que o "nada" ao qual me refiro é, obviamente, no sentido figurado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário