quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Os 45 mandamentos da vida

Meu post de hoje ia ser sobre outro assunto, mas, ao abrir meu e-mail agora, vi uma mensagem muito FODA mandada pelo meu amigo Dexter, que eu já tinha recebido de outros amigos há um tempo, mas não tinha dado tanta importância. Que burrice, né. Hoje, recebendo este e-mail novamente, pela 5ª vez mais ou menos e relendo-o, percebi o quão ricas são essas palavras. E resolvi analisá-las diante do que tenho vivido. Sabe que deu certo? Tentem, é bem legal:


1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
Acredite, esta sentença é verdadeira! Embora muitas vezes você tenha certeza de que não é, o que é o meu caso. Rs.

2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.
Fato.

3 A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.
FATO também. Se alguém te desagradou, simplesmente delete esta pessoa do seu cérebro :)

4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.
Quanto a isso tenho certeza de que estou fazendo direitinho.

5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.
Quanto a isso também, mesmo gastando compulsivamente às vezes :)

6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para descordar.
Tenho sim, claro que tenho!!! Eu sempre estou certa. (brincadeirinha!)

7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.
Ainda não experimentei essa sensação, mas acredito que deva ser boa. Sem bem que a idéia de alguém me ver chorando não me agrada muito.

8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele aguenta.
Apesar do meu gênio pouco forte, isso aconteceu pouquíssimas vezes, sabia?

9. Poupe para aposentadoria começando com seu primeiro salário.
Isto eu ainda preciso aprender a fazer. Rs.

10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.
Nem sou muito fã de chocolate, então, tudo certo.

11. Sele a paz com seu passado para que ele não estrague seu presente.
Isto eu ainda preciso aprender também. O mais rápido possível.

12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.
Ops, não tenho filhos e nem pretendo ter!

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem ideia do que se trata a jornada deles.
Eu tinha essa mania há um tempo, mas ultimamente tenho pensado TANTO na minha que nem lembro de pensar na dos outros. RS

14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.
Concordo. RS.

15. Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
Concordo também.

16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente.
Preciso deixar isto anotado na minha mesa de cabeceira.

17. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeiroso.
OPA, já me desfiz! HAHAHA.

18. O que não te mata, realmente te torna mais forte.

Acho que essa é a frase mais importante das 45.

19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.
Ah, desta eu já discordo. Chega uma hora que já é ridículo querer resgatar sua infância. É por isso que existem vários velhos babões por aí e velhas safadas sem senso do ridículo. Do meu ponto de vista, pelo menos. Rs.

20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite não como resposta.
Depende do assunto e do 'que' se ama.

21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.
COM TODA CERTEZA!

22. Se prepare bastante, depois deixe-se levar pela maré.
Minha última experiência sobre 'deixar-se levar pela maré' não deu muito certo. LOGO, não concordo com a segunda parte.

23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.
Esta eu também concordo e assino embaixo. Se bem, que eu provavelmente vou amar rosa minha vida inteira.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
ASSINO EMBAIXO, too. Isso nunca pode ser esquecido :)

25. Ninguém é responsável pela sua felicidade além de você.
Completamente verdade.

26. Encare cada "chamado desastre" com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?
Esta frase é a segunda mais importante das 45. RS.

27. Sempre escoha a vida.
Digamos que eu tenha escolhido, já que parei de fumar e não uso drogas. Beber pode, vai? :)

28. Perdoe tudo de todos.
Olha, isto realmente está fora do meu alcance. RS. Talvez eu evolua um dia nesse aspecto, e consiga!

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
Está é a terceira frase mais importante. Haha.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.
Esta será anotada na palma da minha mão :)

31. Indepedentemente se a situação é boa ou ruim, irá mudar.
Fato.

32. Não se leve tão à sério. Ninguém mais leva.
Estou careca de saber disso e mesmo assim continuo me levando a sério em momentos idiotas. Sou idiota.

33. Acredite em milagres.
Digamos que acredito, parcialmente.

34. Deus te ama por causa de quem Deus é, não pelo que vc fez ou deixou de fazer.
Verdade. Porque se dependesse de amar pelo que cada ser humano é, Ele mataria a todos. RS.

35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.
Ter um blog é fazer auditoria?

36. Envelhecer é melhor do que a alternativa: morrer jovem.
Concordo plenamente. E envelhecer maravilhosamente é melhor ainda.

37. Seus filhos só têm uma infância.
Não tenho filhos e nem quero ter, porra.

38. Tudo o que realmente importa no final é que você amou.
Discordo. Ou melhor, concordo se isto se relacionar a família.

39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.
Vale para quem sai todo dia para faculdade, trabalho e academia?? Vale, né...

40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.
Hahahaha... pode ser.

41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
Graças a Deus 'inveja' é uma palavra que não consta no meu vocabulário.

42. O melhor está por vir.
Com toda a certeza deste universo!

43. Não importa como vc se sinta, levante, se vista e apareça.
Com toda a certeza deste universo 2! RS.

44. Produza.
Sempre.

45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente!!!
Bem, esta é uma afirmação um tanto quanto questionável. Rs.


Onde estou no momento: Aula de Análise do Discurso (eu sei, não presto a mínima atenção nesta matéria, mas tenho certeza de que ela seria MUITO interessante se fosse dada pelo professor Fabio Maimone.)
Ao som de: Obsessed - Mariah Carey. Adoro essa música!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário