terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vamos de estampa étnica?

Animal prints continuam em alta, tanto onças, quanto leopardos, pítons, gatos, corujas e afins. Mas para quem cansou dos bichinhos e quer variar o cardápio, a estampa étnica invade a temporada de verão com propostas bem bacanas e em cores neutras ou alegres. Confira!
De discreta elas não têm nada, isso é fato, mas se você acha que estampa e cor junto é muita informação, opte pelas mais neutras ou comece pelos acessórios, até se acostumar. Algumas referências bacanas de se usar como inspiração: África, Ásia e índios navajo.
As franjas, outra tendência da temporada, são aliadas bacanas para você usar junto com esse tipo de estampa, assim como o jeans. Como as fotos acima estão com um ar bem pesado de editorial, montei duas sugestões de looks mais acessíveis para vocês se inspirarem:

LOOK 1
Aqui temos uma opção de look com peças até que básicas e facinhas de combinar: camisa jeans (todo mundo tem, né?!), uma saia de cor forte, bolsa e rasteirinha com franjas. Como disse anteriormente, as franjas remetem ao mood étnico sem esforço e são peças mais acessíveis, mais fáceis de combinar na produção - isto para quem acha que a estampa étnica é 'um pouco demais':


LOOK 2
Esta já é uma produção um pouquinho mais elaborada, com mix de estampas e mais informação nos acessórios. Você pode optar por uma clutch de cor forte, caso não goste de mixar estampas/texturas, mas o legal deste look é que metade da linguagem étnica nele contida é transmitida por meio dos acessórios - os braceletes, a bolsa e os brincões de pedra. Como a blusa é bem estampadona, não há necessidade de colar. A calça flare e a anabela, ambas mais sofisticadas, permitem que este seja um visual para se ir à balada. Um rabo de cavalo ou um coque altinho com a risca na lateral arremata:

Quem gostou pode aderir já!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário