quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Magos do Design

Não é de hoje que Elie Saab e Zuhair Murad me encantam com suas obras de arte, vulgo desfiles de alta costura. Ambos libaneses, suas habilidades em produzir luxo, opulência, leveza e exuberância, conquistam mulheres do mundo todo, incluindo celebridades, em proporções cada vez maiores.

Famoso desde os 18 anos por vestir as princesas de Beirute, Elie Saab inaugurou seu primeiro atelier de prêt-à-porter em Milão, trazendo tudo o que aprendeu e praticou em sua terra natal para a Europa - e fazendo muito sucesso:
Avesso ao minimalismo, Murad une materiais como organza, musseline, seda, renda, aplicações, dentre uma infinidade de detalhes que compõem essa mágica em forma de roupas que a gente vê nas passarelas.
Ao contrário de Saab, ele atende com hora marcada senhoras da alta sociedade árabe em seu atelier em Beirute, mas possui loja em Paris para que as européias afortunadas não passem vontade:
Ambos parecem usufruir da mesma fonte de inspiração para criar suas coleções, mas fato é que essa nacionalidade árabe proporciona um talento e tanto para os designers, que já conquistaram montes de atrizes hollywoodianas. Não é para menos - como já disse e repito: a meu ver, são dois estilistas que não produzem couture; produzem sonhos!


CRÉDITOS: Post inspirado na matéria sobre Zuhair Murad da Elle de outubro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário