segunda-feira, 31 de outubro de 2011

1ª Mostra de Moda @ Parque Balneário - dia 2

Vamos dar uma espiadinha no que rolou no segundo e último dia de Mostra de Moda no shopping Parque Balneário! O que mais gostei desta "mini semana de moda" foi o fato de que a maioria das lojas focou no público feminino mais velho para exibir suas coleções, adaptando algumas tendências de verão à idade.
Desta vez, desfilaram as seguintes lojas: Petit Jolie (moda infantil), Colméia Jeans, Nicobocco, Tok Fashion, CH Biquinis e Fitness, Santa Seda, 7ª Essência, Ziriguipê, Darchan Modas e Cravinas.


A loja de moda infantil Petit Jolie abriu o último dia do evento, desfilando uma coleção de cores neutras e fortes (para os meninos) com babados e estampas mais leves; o desfile teve participação da Miss Brasil Infantil 2011, Andressa Tomiozzo, que já participou do programa CQC, entrevistada por Rafael Cortez:
A loja Colméia Jeans apresentou peças para mulheres mais velhas, entre elas bermudas, camisas, peças com renda, calças jeans no modelo flare e de cortes retos, vestidos evasês e longos, em uma gama de cores que variavam do neutro ao mais forte e florais estampados.
Na sequência, a Nicobocco (moda praia/surf) apostou no xadrez como a principal estampa, intercalado por algumas abstratas em cores mais marcantes como o azul turquesa, o royal, o verde bandeira e cores neutras nas camisetas - deixando as bermudas em foco - como o branco, o preto e o cinza, tanto para a moda infantil como para moda adulto:
A Tok Fashion também apostou nas cores vibrantes, mas também apostou bastante no branco puro em look total; algumas peças possuíam detalhes em strass e tachas, com modelagem mais justa e estruturada apropriada para o público feminino mais velho, incluindo manequins GG. Destaque para os vestidos de festa, em especial o de paetês - elegante e comportado (adorei!):
A aposta da CH Biquinis pareceu ser feita para agradar gregos e troianos: cores fortes e lisas em alguns momentos e neutras com estampas em outros, tanto para roupas de ginásticas quanto moda praia. Destaque para os chapéus de aba larga feitos em palha num mood bem 70's, que também é tendência para a estação. O tomara-que-caia permanece como a modelagem favorita nos biquinis:
A loja Santa Seda, uma das minhas favoritas do shopping, desfilou looks minimalistas, apesar de algumas cores e estampas, mostrando ótimas opções para ocasiões mais formais/festivas, esbanjando elegância, como não podia deixar de ser; peças preferencialmente mais jovens, mas elegante e com poucos minicomprimentos...
Empatando com a Santa Seda como uma de minhas lojas favoritas, a 7ª Essência exibiu peças lindas e alegres com a cara do verão, em listras! Saias midi apareceram de monte e os tons principais foram os navy - azul marinho, branco e vermelho (holofote nesta saia de listras na segunda foto da esquerda para a direita, pela qual me apaixonei):
A loja Ziriguipê apresentou muito jeans com blusas mais sofisticadas em seu desfile e pontos de cor nos acessórios, o que achei bem interessante; presença de macacões, microvestidos para praia, combinação de camisas com bermudas... uma moda bem casual, própria para a mulher Santista que curte praia, mas sem deixar a elegância de lado:
Encerrando o último dia de desfiles, Darchan Modas e Cravinas apostaram no brilho, no neutro, no longo e também em macacões para suas peças de verão. Apareceram alguns vestidos bicolores, em tons degradê e comprimento midi bastante interessantes. As tendências mais usuais foram adaptadas novamente para mulheres mais velhas e senhoras, adequando tamanho e modelagem com sucesso - inclusive para as mais cheinhas! Destaque para o macacão verde lima com elegância de sobra e aparência ultra-confortável:
Os calçados usados no desfile são Stiletto e acessórios by Re Acessórios, lojas também do shopping Parque Balneário.


SHOPPING PARQUE BALNEÁRIO
Av. Ana Costa nº 549 - Gonzaga
Horário de funcionamento do Espaço Gourmet: a partir das 11hrs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Adorei a matéria!
    bjs
    Sempre bacana valorizar nosso mercado de moda local.

    ResponderExcluir