sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Preferidos do PFW

Já estamos na semana de moda de Paris e aqui seleciono meus preferidos dentre alguns looks desfilados. Quer conferir? Vem comigo!!

NINA RICCI
Apesar de ter achado que a grife não seguiu um estilo linear em sua coleção, me apaixonei um pouco por alguns looks - principalmente pelos vestidos de festa com transparências. A variação entre o estilo ladylike, ora anos 20, ora anos 50, e entre o sportswear, foi grande e o drapeado, a renda, e os acabamentos romântico-retrôs apareceram muito:
BALMAIN
O estilista novato que passou a substituir Christophe Decarnin, Olivier Rousteing, parece ter captado o espírito de identidade da marca. Estampas e acabamentos deslumbrantes sempre brilhosos, como é a "cara" da grife, cores mais neutras - preto e branco - com toques de dourado e com jeans, em alguns momentos, encantaram meus olhos e me fizeram imaginar-me vestida naqueles looks. Foi dificílimo selecionar apenas cinco, porque a coleção toda realmente me agradou! Atenção especial para as peças fluídas longas (última imagem), com leve transparência - maravilhosas:
DRIES VAN NOTEN
Como sempre uma das minhas grifes favoritas na semana de moda parisiense, a clássica Dries Van Noten surgiu com uma pitada de modernismo no design e nos acessórios, que também me encantaram. Adorei as cores, bem fora do que a maioria tem feito (lê-se 'color blocking'), tonalidades mais frias, porém com estampas levemente tropicais, rendas, golinhas retrô, saias midi e, de repente, um PINK maravilhoso em algumas peças de alfaiataria...
BALENCIAGA
A grife também apostou no sportwear, presente na maioria de suas peças, com modelagem bem estruturada, cintura marcada - exceto por um ligeiro balonê das hot pants - estampas, cores metálicas e até franjas brilhosas feitas com um material que parecem canutilhos (lembram-se da coleção de Marc Jacobs na NYFW?):
Desejando os looks e os ares das mulheres parisienses...

Imagens by Portal FFW.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário