quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cores que transmitem tranquilidade

O post da semana passada com sugestões de decoração fez sucesso e muita gente pediu bis. E é claro que eu atendo com o maior prazer!

Sendo assim, hoje falarei sobre decoração de quartos: uma das regrinhas básicas de decoração é escolher cores claras para ambientes nos quais você precisa de tranquilidade - seu quarto de dormir ou seu escritório, por exemplo. Além de cores claras garantirem maior sossego para você, elas ampliam ambientes menores e dão aspecto de limpeza. Veja algumas sugestões:
Para quem gosta e acredita no Feng Shui, algumas dicas para aplicar na prática ao decorar seu quarto podem ser interessantes! Confira:

- Deixe para realizar tarefas de trabalho na sala de estar, cozinha ou escritório. O quarto deve permanecer reservado ao repouso e à intimidade do casal - se houver!
- OBJETOS DE DECORAÇÃO NO QUARTO: menos é mais; evite colocar muitos móveis e aparelhos eletrônicos ou enfeites em geral em seu quarto. Este espaço deve ser reservado apenas para repouso, sem distrações ou vibrações muito altas de energia.
- POSIÇÃO DA CAMA: A cama deve ser posicionada contra uma parede, e essa parede não deve conter nenhum elemento arquitetônico, principalmente janelas. É bom que ela esteja longe da porta de entrada do quarto, mas jamais à frente dela. A posição correta da cama é na diagonal à porta; assim, quando estiver deitada, você verá a entrada claramente, sem sobressaltos, e manterá a segurança do leito. Para casais: Para manter o equilíbrio no casamento, é bom deixar espaços livres ao lado da cama. Mas certifique-se de que esses espaços sejam iguais.
- CUIDE DA ORGANIZAÇÃO E DA LIMPEZA DE SEU QUARTO: A regra número um do Feng Shui é ainda mais importante nesta peça, porque a organização do quarto faz a energia circular melhor e mantém bem afastadas as ideias de problemas ou empecilhos. Tente arrumar a cama todas as manhãs e evite deixar roupa espalhada pelo chão. A limpeza também é importante e deve ser freqüente, afinal, poeira e bom sono não combinam.
Outra diquinha bacana que os decoradores sempre sugerem para quem gosta de cores e não quer errar ou se arrepender ao colorir as paredes do quarto é: opte por branco ou gelo nas paredes e, quando quiser colorir um pouco o ambiente, compre colchas de diversas cores vivas, para trocar pela branca quando desejar. Assim, quando você preferir dar um toque de cor, pode fazê-lo de maneira mais fácil. E se não gostar, é muito mais fácil trocar também! :-)

CRÉDITOS: Teorias do Feng Shui by Meia Fina e fotos by Pinterest.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário