sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cores claras para o inverno

A moda do branco e off-white tomou conta das produções invernais para quebrar o protocolo "cores escuras para o inverno". Eu super concordo, afinal, de cinza já basta o tempo - na maioria das vezes - né?
O grande problema é: nem todo mundo pode abusar de cores claras, principalmente do branco, no look todo, porque há partes do nosso corpo que gritam e aumentam significantemente. Seguem então, algumas sugestões de looks com peças claras para você abusar das cores na estação sem destruir seu visual. Não se esqueça da regrinha: as cores mais escuras devem ser usadas SEMPRE na região que você quer disfarçar, e as cores claras, onde quer dar ênfase:

PREFIRA OFF WHITE E OUTRAS CORES CLARAS AO BRANCO
Se você, assim como a maioria, tem pavor de usar um look todo branco, principalmente porque a cor é total "sujável", opte pelo off-white, por exemplo, que é uma ramificação do branco mais "acinzentada", mas em um tom bem suave. Além de sujar menos, não é TÃO claro como o branco puríssimo e não evidencia tanto as regiões que você quer disfarçar.
Além do off-white, há outras opções: cáqui, nude, salmão, gelo e creme. Brilhos, babados, rendas e transparências são padronagens que ajudam a complementar o visual de cor light, proporcionando autenticidade, interessância e tirando a sobriedade!
Você também pode (e deve!) misturar as cores claras com toques de cores escuras; esta técnica também ajuda a disfarçar as regiões indesejadas!
Clareando o inverno com muito estilo! :-)

CRÉDITOS: Fotos Pinterest.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário