terça-feira, 28 de junho de 2011

Usando: poás

Inspirados na época de transição entre os anos 5o e 60, os poás (ou, como alguns chamam popularmente: a "estampa de bolinhas") voltaram repaginados em novas modelagens e pretendem continuar para o verão!
Foto à direita: Revista Marie Claire - tendências de inverno 2011
Tenha como fonte de inspiração o desfile de inverno 2011/2012 de Marc Jacobs onde a estampa vem em tamanho maior e em diferentes partes do look:
Fotos: Marc Jacobs inverno 2011/2012

Eu, particularmente, prefiro o uso da estampa em apenas uma peça - já que a mesma não é nada discreta! Mas para quem adora um mix de estampas, não se esqueça da regrinha: tamanhos iguais, cores diferentes - ou - cores iguais/próximas e tamanhos diferentes. Ou ainda, como no próprio desfile de Marc Jacobs, tamanhos iguais e cores iguais, usando o look na forma de um conjuntinho! ;-)

Agora vamos dar uma olhadinha nas sugestões de looks que montei para quem veste um tamanho de manequim maior com dois biotipos diferentes e quer aderir à estampa:
1) Esta primeira sugestão é para tipos de corpo de ombros mais largos e pernas finas - o chamado popularmente de "corpo caju". Para disfarçar qualquer área da silhueta, primeiramente, a estampa de poá deve ter o fundo escuro e bolas menores (quanto maior o tamanho do poá, mais ele aumentará visualmente a região). Neste caso, como a região a ser disfarçada é a dos ombros, sugeri a cor preta como fundo na camisa regata que possui um leve decote, disfarçando também supostos seios maiores. A calça vermelha dá contraste e aumenta a região do quadril chamando a atenção para a mesma, que é estreita. Como suas pernas são finas, você pode se dar ao luxo de usar uma cor de sapato diferente - porém discreta - sem se preocupar em fatiar a silhueta nesta parte - neste caso, sugeri scarpins nude com bicos levemente finos.
2) O segundo look é apropriado para quem tem quadris grandes e pernas grossas: a estampa de poá com fundo escuro agora será usada na parte de baixo, com modelagem acinturada e evasê na barra, para afinar visualmente as pernas e disfarçar o quadril. Neste caso nós fazemos o oposto da situação anterior, e chamamos a atenção para a parte de cima do corpo com uma camisa em tom de bege e um blazer estruturado de cor forte - preferencialmente na altura do final da saia, o que ajuda ainda mais a disfarçar a região do quadril. A meia e o sapato são da mesma cor que a saia para afinar e alongar a região - você pode optar por um salto, se preferir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário