quinta-feira, 12 de maio de 2011

Para eles: relógios

Não há uma infinidade de acessórios masculinos, mas dentre os poucos que há, um bom relógio é sempre essencial. Me inspirei no guia de relógios da GQ desse mês para fazer esse post e aí vão algumas sugestões:

Os modelos com pulseira em couro e aço podem ser usados para compor looks mais sociais, tanto para o dia, quanto para a noite, mas vão bem também com produções esportivas (MENOS para academia!):
Os modelos de tamanhos grandes são as preferências dos homens. Algumas marcas: Bvlgari, Piaget, Cartier, MontBlanc e Hublot têm preços salgadinhos (na maioria das vezes incacessíveis!), mas são de excelente qualidade. Mas há os modelos "caros acessíveis" como Tissot, Citizen, Fossil e Nautica, por exemplo, super duráveis, o que é uma qualidade essencial para um relógio.

E tem muitas variações para os modelos esportivos! A começar pela novidade da temporada, a Wewood criou modelos feitos 100% de madeira, hipoalergênicos e livres de substâncias tóxicas. A faixa de preço é de R$200,00 em média:
São claramente modelos de uso diário para ocasiões mais informais. Podem ser usados com produções esportivas do dia-a-dia, como calça jeans e camiseta, camisa pólo e bermuda. Para eventos noturnos, eles vão bem com looks de balada, também informais!

Os demais modelos esportivos, geralmente feitos com pulseira de borracha, são próprios para suportar impactos e mergulhos. Estes estão liberados para levar à academia e demais atividades físicas:
Para os 'relogiomaníacos' este foi só um petisco do assunto, eu sei, mas para os leigos, foi uma sugestão básica para a ajudar a orientar na escolha do modelo e o que é mais apropriado para cada ocasião.

Dúvidas, sugestões ou críticas, já sabem: leave a comment!

CRÉDITOS: GQ Guia de Relógios 2011 - edição de maio e Luiz Gustavo, querido amigo fanático por relógios que deu a sugestão e algumas dicas valiosas para o post.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário