sexta-feira, 20 de maio de 2011

Para eles :: cara de mau

Rapazes, sabem qual é a novidade mais quente da temporada para vocês atualizarem sua aparência? GQ informa: deixem a barba crescer!!! - comedidamente, por favor!
Para quem é adepto de looks despretenciosos, esta é uma ótima opção de styling, e o bom é que poupa o trabalho diário de usar a máquina/gilete para deixar a aparência supostamente impecável. Além disso, é uma tática infalível para disfarçar a cara de criança, espinhas ou até chamar a atenção para um ponto (seu rosto, no caso) e tirar essa atenção de outra parte do corpo que você acha que não convém mostrar demais.

É certo que tem gente que não fica bem de barba/cavanhaque - meu pai é um - mas, a maioria dos homens combinam com uma carinha de cafajeste na medida certa (e o pior é que as mulheres adoram!). Vamos conferir alguns galãs adeptos do visual?
É importante lembrar que a barba mal feita bonita é aquela de dois, no máximo três dias sem fazer e, se quiser deixá-la maior, os fios não podem passar de 2cm - dica de Marcio Moraes, cabelereiro e barbeiro de uma clínica de estética de São Paulo.

Mantenha sua barba aparada - faça a manutenção de 2 em 2 ou 3 em 3 dias - e dê a ela a mesma atenção que normalmente deve-se ter com os cabelos: pode, inclusive, usar o mesmo shampoo para ambos. Isso é muito importante!! O visual a ser adotado é o 'galã chiquérrimo com pequeno desvio de caráter' e não o 'mendigo no auge da decadência'. Fica a dica!

FONTE: GQ nº02, edição de maio - Thiago Leifert - edições Globo Condé Nast.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário