domingo, 15 de maio de 2011

Minas Trend Preview: tendências

O Minas Trend Preview acabou ontem, (sábado 14/05) e a gente já pode fazer o balanço do que há de melhor dentre as tendências do verão 2012 mostradas no evento.
Uma coisa que chamou minha atenção e que achei ótimo, é que a maioria das tendências do verão passado permanecem, com algumas sutis alterações - ou seja: não é preciso jogar todas as peças do nosso guarda-roupas fora para dar as boas-vindas à próxima estação, quando chegar a hora!

Dentre os hits de verão 2011, prometem permanecer o color blocking (YES!), a estampa de animal print, os tecidos fluidos e esvoaçantes com pegada étnica e delicada, os babados e os maxiacessórios (ainda maiores e em mais quantidades!). Abaixo você confere alguns looks das grifes Alessa, Chouchou e Cila:
Cores mil e bem fortes apareceram bastante, e, dentre as peças fluidas, os maxivestidos e as maxissaias continuam em ênfase. O perfume 70's reforça o uso de pantalonas e estampas tie dye, e as cores também aparecem em uma nova proposta de estampas divertidas, muito interessante! Aqui, fotos do desfile da grife Blue Banana (meu favorito, disparado!):
Inspirações nas formas orientais também apareceram, trazendo uma nova alternativa de styling para a próxima temporada, acrescentando um toque ocidental através das cores. A marca que realizou essa proeza foi a Chicletes com Guaraná. Achei demais!
Para ELES, a Cavalera trouxe jeans de todos os tipos de lavagens (do mais claro, passando pelo sem lavagem ao mais escuro) e pontos de cores fortes - que podiam ser muito bem aderidas desde já, né, rapazes?! Listras e xadrezes também permanecem, vez ou outra combinados a cores luminosas, uma ótima proposta para a estação:

Quem gostou já pode ir selecionando com calma as peças favoritas para apostar quando o clima esquentar. Agora é esperar as próximas semanas de moda para conferir o que vem por aí!
;)

CRÉDITOS: Fotos via iG Moda, Site Chic e Portais da Moda.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Oi Marcéli! Ja entrei no seu blog algumas vezes, e percebi seu amor pela moda... e pelas bolsas!!!
    Também sou de Santos e faço bolsas sempre com as ultimas tendências! Acabei de criar um blog para vendas online, depois da uma passadinha para conhecer! Beijo!

    ResponderExcluir