quarta-feira, 4 de maio de 2011

Lycra Future Designers

Já ouviu falar da empresa Invista? E da marca de fios Lycra?? O primeiro, é um grupo internacional com especialidade em fios têxteis que, por sua vez, é dono da Lycra, Cordura, Coolmax, Tactel e Supplex, todas estas, marcas de fios de tecido.
Ambos, em parceria, resolveram criar o projeto 'Lycra Future Designers', iniciado em 2009, que consiste em um concurso para promover novos talentos da área do Design. A cada ano, o grupo seleciona segmentos, dentre os quais os participantes escolherão um e criarão coleções. Os segmentos deste ano são: jeanswear, swimwear e underwear.

No site oficial os interessados poderão se informar sobre todos os detalhes e tirar quaisquer dúvidas sobre o procedimento do concurso. Confira algumas imagens do evento de anos anteriores:
Dentre os integrantes da banca de jurados, participam empresas como Água de Coco e nomes de peso do jornalismo de moda como Lula Rodrigues. As inscrições para o concurso começaram dia 4 de abril e terminam no dia 29 de maio.

Aqui vão algumas curiosidades faladas na minipalestra, dada por uma das integrantes do grupo, a Celia:
- É preciso estudar o peso do jeans, para saber como modificá-lo e, assim, tornar possível fazê-lo em modelagens diferentes;
- A lycra, diferentemente do que a maioria pensa, não é um tipo de tecido, mas um tipo de fio que consiste parte de uma peça de roupa. Biquinis, por exemplo, não são 100% lycra; possuem apenas uma boa quantidade do material, que o torna maleável e flexível;
- Onça é um termo usado na construção do jeans que define seu peso;
- Todos os tecidos que forem necessários para o participante do concurso criar sua coleção são viabilizados pela empresa; em um primeiro momento, a quantidade necessária para que o participante crie seu croqui (que é a 1a fase do evento); em um segundo momento, para a criação da coleção inteira, em tamanho real.

Se interessou? Então entra no site oficial do concurso Lycra Future Designers e participe. Pode ser sua chance de entrar para o mercado do Design de Moda!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário