terça-feira, 3 de maio de 2011

Batons escuros

A febre de batons vermelhos, vinhos e mates em geral está tomando conta dos estojos de make da mulherada. Pensando nisso, escolhi alguns visuais com os quais você vai poder abusar destas cores vibrantes sem exageros.
De olho nos makes!

Contrastar batons escuros com roupas/vestidos de cores neutras tem sido meu passatempo predileto. O contraste deixa a produção super interessante, sem poluir o visual ou fazendo parecer que a pessoa quer desesperadamente chamar a atenção para si:
Todo mundo sabe (ou deveria saber) que, uma regrinha básica para usar batons escuros, é deixar o olho mais discreto, certo? E não precisa ser totalmente apagado com sombra opaca; você pode usar um delineadorzão ou uma cor neutra de sombra, desde que não muito forte, como cinza ou marrom. Outra opção é, no lugar do delineador, usar brilho, mas bem discreto, fazendo as vezes dele ou do lápis.
Looks em P&B também vão muito bem com batons escuros, principalmente com o vermelho. Aproveite a tendência de pied-de-poule e pied-de-coq e concilie ambas as coisas! Que tal?
As mais ousadas podem arriscar fazer um color blocking com batom escuro e um tom alegre de roupa (visual monocromático, por favor!). Exemplos: batom rosa+roupa azul petróleo, batom vermelho+roupa azul royal, batom vinho+roupa amarelo-claro, e assim por diante. Lembrando que nesse caso a sombra e o blush devem ser os mais nulos possíveis:

Aí foram algumas singelas sugestões para quem quer aderir às cores escuras de batons mas está perdida. Gostou? Não gostou? À vontade para comentar!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário