quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pied-de-poule

O 'preto-e-branco' dificilmente sai de moda, principalmente no inverno, assim como o xadrez, que, ultimamente, tem estado bem presente nas últimas estações. Que tal juntar as duas coisas? Para abril, a Vogue selecionou outra estampa da qual você pode abusar: as famosas pied-de-poule e pied-de-coq. Eu já aderi!

Diferença entre ambas:
Pied-de-poule: tecido com padronagem feita geralmente em duas cores (preto-e-branco), cujo formato lembra um pé de galinha (característica que dá o nome, em francês). É obtido por uma construção em sarja de batávia 4, e é um tipo de desenho muito encontrado em tecidos de lã de gramatura leve ou média. Na estamparia, pode ser visto em qualquer outro tipo de tecido, aplicada em calçados, bolsas, lenços, entre outros.
Pied-de-coq: semelhante ao pied-de-poule, porém possui uma dimensão maior que o outro; sua ligação trata-se de uma sarja de batávia 8. Da mesma maneira, a padronagem pode ser tecida com fio tinto ou estampada.

Confira maneiras diferentes de você usar essas estampas no seu dia-a-dia!
As peças mais comuns em que você encontra esses dois tipos de estampas é em casacos (trench coats ou casaquetos), ou blusas com aquela malha mais grossa. Entretanto, outras peças já aderiram-na, como camisas de seda, calças, vestidos, cachecóis e até acessórios como bolsas, sapatos e aros de óculos!
Use com jeans ou em looks semi-monocromáticos (com peças-complemento na cor preta) ou ainda, se preferir jogar uma corzinha, por que não tentar um vermelho Valentino, amarelo-limão, azul-marinho ou caramelo? Arrisque!!
Dá até para aderir ao pied-de-poule (ou de coq) na sua decoração, se você preferir:
Quem curte, ou passou a curtir (como eu, rs), levanta a mão! \o/

FONTE: Definição das estampas encontradas no site Portais da Moda, em Glossário.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: