segunda-feira, 14 de março de 2011

Tendência de inverno: chapéus

Antes considerado acessório de garotas mais ousadas e excêntricas, agora o chapéu de feltro é item obrigatório no guarda-roupa de inverno!
Seja o modelo capeline, com a aba mais molenga ou o fedora, com ar mais masculino, os chapéus ganharam um up graças à tendência anos 70, ao estilo western e ao retorno da alfaiataria de corte masculino.
Use-os com blazers de lã ou tweed, com casacões de pêlo fake, sobretudos ou mesmo roupas mais clássicas como vestidos de modelagem arquitetônica mais estruturados. Em qualquer dos casos, os chapéus se encaixam como uma luva no visual. Eu gosto de combinar a cor do acessório com a parte de cima do look - seja casaco, blusa ou vestido. Mas, se o seu look for monocromático ou em surtons, pode optar por outra cor de chapéu, para contrastar (vide segunda foto da esquerda para a direita).
E não é porque o chapéu remete a uma ideia de produção mais classuda que é nossa obrigação obedecer à regra. Inove seu visual contrastando a formalidade do acessório com peças mais despojadas e despretenciosas. Afinal, a democracia da moda está em ascenção!
Quem curtiu já pode escolher seu modelo favorito e preparar o guarda-roupas para recebê-lo!


FONTE: Vogue "Prévia de Inverno", março 2011. Edição nº. 391 - Globo Condé Nast.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário