quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Novo jeito de combinar sua t-shirt

No inverno, nossa eterna companheira básica, tanto para homens quanto para mulheres, nos acompanhava nos looks rocker (que saudade!); agora, atualizada para o verão, a T-shirt pode ser combinada a peças clássicas e sofisticadas como saias evasês e blazers em tecidos finos para repaginar o visual de verão:

Graças a Ralf Simons, que inventou esta nova maneira de combinar t-shirts em sua passarela da grife Jil Sander, o público avistou, amou e aprovou. A ideia é conciliar a moda atual cinquentinha delicada e romântica e itens básicos e compor um hi-lo, digamos, mais pomposo, sem deixar o usual de lado.


Valem camisetas estampadas, com nomes de bandas, desenhos, coloridas, enfim, a proposta é descombinar, combinando. Escolha peças mais finas na parte de baixo, como saias bandage ou evasês de cintura alta de organza, cetim ou paetês; suba no salto para ir à balada, com summer boots ou ankles e opte por sandálias mais abertas como meia-pata e anabelas ou até rasteirinhas mais sofisticadas para o dia-a-dia.

E para o grupo masculino de fashionistas, também é possível entrar nessa tendência! Combine suas t-shirts com peças mais 'arrumadinhas', como bermuda ou calça de alfaiataria, jaquetas jeans estruturadas e blazers. Nos pés, sinal verde para mocassins, docksides e tênis em geral, menos os modelinhos de academia, como sempre! Tênis de sair é tênis raso de solado BAIXO!

Uma vez que os rapazes tenham escolhido uma peça mais sofisticada para combinar com a sua t-shirt (sendo algo em alfaiataria, como foi sugerido acima), a terceira peça - sendo calça ou jaqueta - pode ser mais light, como um jeans, desde que não esteja detonado e tenha um corte mais reto, mais "caretinha". Bermudas de tecido também valem, mas para o look não ficar esportivo demais, nesse caso, aconselho colocar um mocassim nos pés, ao invés do tênis.

Escolha sua t-shirt e divirta-se com a nova tendência! :)

FONTE: Vogue alto verão - janeiro de 2011. Edição Globo Condé Nast, nº. 389.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário